Nosso BLOG... Estratégias e Ferramentas para seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Nosso BLOG... Estratégias e Ferramentas para seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Ajudamos você a obter resultados reais para aumentar sua qualidade de vida. Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nosso BLOG... Estratégias e Ferramentas para seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Ajudamos você a obter resultados reais para aumentar sua qualidade de vida. Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Perder peso e alcançar a forma ideal: como conseguir

Mulher com fita métrica em torno da barriga

Passamos muito tempo de nossas vidas pensando no corpo ideal. É que os padrões de beleza impõem isso, uma busca por algo que talvez não exista. Acima de tudo, perder peso deveria ser algo mais saudável e simples, sem tanta cobrança exagerada.

Não se sinta mal por querer perder peso. É comum tentarmos nos manter mais saudáveis, com a autoestima elevada. O estresse e as rotinas aceleradas nos tira o tempo de nos exercitar e ainda traz uma alimentação ruim. Por isso, o sobrepeso é normal.

O problema é que, na hora de tentar corrigir isso, não conseguimos. É aí que falta tempo, dedicação e, principalmente, disciplina. Mas dá para mudar. Pode ser que até agora você só não estivesse usando o método certo.

Sem fórmula mágica e sem milagres: é assim que se perde peso. Portanto, hoje, vamos conversar um pouco mais sobre suas dificuldades e como manter uma rotina de perda de peso ideal. Acompanhe!

As dificuldades na hora de perder peso

Perder peso não é fácil! Não tem outra forma de começar a falar sobre o problema que não seja pontuando exatamente isso. Portanto, saiba que você não é pior do que ninguém. Se colocar nessa posição é um ótimo primeiro passo para progredir.

Quem entra em uma dieta precisa passar por algumas provações. Afinal, você tem duas exigências principais a cumprir: se alimentar bem e praticar exercícios físicos. Pode parecer simples, mas o dia a dia cobra e, muitas vezes, fica difícil de cumprir.

A dificuldade em lidar com a perda de peso, geralmente, acontece por algumas razões muito clássicas. Então, é sobre elas que vou falar um pouco mais a seguir. Veja quais são as principais!

Arranjar tempo

Tempo vale muito! Talvez, estejamos falando do maior bem que a sociedade moderna pode ter. Ainda que não dê pra mensurar o quanto vale, você sabe o peso que a falta de tempo gera. Será que não é esse o seu principal problema?

Para fazer dieta, precisamos de tempo. Pois, se não temos, não conseguimos preparar refeições, ir ao mercado, ir a consultas com nutricionistas e nos informar sobre. Às vezes, falta tempo para continuar a dieta que você começou.

Evitar as comidas que você gosta

Comer é um dos prazeres da vida. E não é porque você está de dieta que vai deixar pensar isso. A verdade é que nos reunimos para comer e comer é um motivo para nos reunirmos. Porém, não conseguimos pensar que dá para fazer isso tudo, mas comendo de maneira diferente.

A maioria das dietas vai pedir que você deixe de comer algo que gosta. Sobretudo, isso requer esforços. Não é um sofrimento, afinal, você segue podendo comer muitas outras coisas. Mas, inegavelmente, é algo que requer disciplina e dedicação. É por isso que nem todo mundo consegue

Encontrar disposição para se exercitar

Perder peso irá sempre exigir que você se dedique a exercícios físicos. Eles aceleram a queima de gordura, principalmente quando combinados com boa alimentação. Mas, tirar o corpo da inércia nem sempre é fácil. Principalmente para quem está no sedentarismo.

É praticamente um recomeço. Ainda há a preguiça, que muitas vezes nos pega, principalmente por causa do cansaço. Portanto, mesmo com objetivos claros e importantes, se exercitar é um desafio. Muita gente simplesmente não consegue passar desse obstáculo!

Encarar os encontros sociais e os fins de semana

Reunir os amigos e a família é sempre bom. Porém, é preciso saber que, se você tem um objetivo, nada pode separar você dele. É aí que muitos deslizam! As pessoas acreditam que encontros sociais dão a elas passe livre para beber e comer o que quiserem.

Além das reuniões, o fim de semana também é um impasse. Afinal, por que você pensa que, só por que é sábado e domingo, pode pisar na jaca? Até dá para afrouxar, mas muita gente abusa nesses dias. Aí, não tem o que fazer, a dieta vai de ralo e você falha mais uma vez!

Conseguir manter uma rotina de alimentação equilibrada

A dieta exige de nós muito equilíbrio. Você até pode comer algo mais calórico em um momento, mas precisa compensar logo em seguida. Ou seja, controlar as calorias e se exercitar permite que você não deixe 100% de comer aquilo que gosta.

A rotina de alimentação também pode ser prejudicada também pela falta de acesso a comidas saudáveis. Isso acontece quando você não consegue preparar uma comida leve, ou ainda, quando não encontra nada do tipo no restaurante. Quando a rotina repete essas situações, muitas pessoas desistem.

Os problemas que você enfrenta ao fazer dietas

Perder peso com uma dieta é realmente um desafio. Durante esse período em que você é tirado da sua zona de conforto, muita coisa acontece. Lidar com tudo isso é para poucos. Então, se você não está devidamente disciplinado e focado, é mais difícil ainda. É aí que vêm os problemas! Por isso, veja a seguir quais são os principais!

As brechas que você abre

Disciplina é realmente algo difícil de manter. É por isso que, quando estamos em dieta, abrimos brechas para nós mesmos. O problema é que muita gente sofre quando está em restrições, o que não deveria funcionar assim. Na verdade, objetivos não podem se tornar algo que traz insatisfação. Logo, as brechas são uma tentativa de refúgio.

Quantas vezes você já tentou entrar em uma dieta e simplesmente desistiu no meio do caminho? Certamente, isso aconteceu porque você abriu muitas brechas. Em dado momento, você percebeu que já tinha abusado demais e então, já era! A verdade é que você não estava com o foco certo, então, a dieta se tornou um sacrifício.

A perda de motivação

Motivação também é peça chave na perda de peso. É muito comum ver pessoas desistindo de manter o foco porque demoram a perceber resultados. Esse é o problema de não analisar a situação dentro de cada caso. Não dá para se balizar pelos resultados de outras pessoas. Afinal, estamos falando de corpos humanos, não de máquinas.

A perda da motivação é um acontecimento triste, mas recorrente. Isso também pode ser reflexo da falta de tempo para se dedicar a uma rotina de cuidados completa. Essa combinação de fatores gera resultados abaixo do esperado. Aí, a pessoa chega à conclusão de que não vale a pena se dedicar tanto.

A parte mental do desafio

O desafio é mental, acima de tudo. Manter uma rotina equilibrada tem suas dificuldades, isso é certo. Mas quando falamos da relação com a comida, há muito da parte psicológica. Para muitas pessoas, a comida ocupa um lugar que não deveria, que é o emocional.

A ansiedade é uma das principais questões psicológicas do mundo moderno. Junto dela, há os hábitos que o problema desperta, que muitas vezes são distúrbios alimentares. Nesses casos, a comida se torna um refúgio para uma tentativa de fuga da ansiedade.

É importante sempre contar com ajuda especializada. Se sua cabeça enfrenta dificuldades, o que é perfeitamente normal, seu corpo não vai responder como o esperado.

O caminho para perder peso em uma dieta de qualidade

Não há fórmula mágica para perder peso. Dito isto, você sabe que, pelo menos aqui, não encontrará nenhuma solução repentina para seus problemas.

Minha missão é criar uma estratégia que faça você derrubar estigmas, deixar para trás comportamentos e adotar hábitos que coloque você no rumo da autodisciplina. O foco deve ser em duas fases: boas práticas e monitoramento dos seus hábitos.

Boas práticas e estratégias precisas

Perder peso e ter uma rotina mais saudável exige que você tenha organização e disciplina. Se essa nunca foi a vida que você levou, então é preciso se adequar. Porém, pode ser difícil no início.

Sabendo dessas dificuldades, eu criei um método de guia prático que traz sugestões de bons hábitos para uma rotina saudável. Nesse plano, a ideia é que você utilize essas estratégias comportamentais para controlar ímpetos e ter mais disciplina.

Talvez você já tenha o que é preciso para chegar lá, mas não sabe como canalizar isso. A falta de estratégias adequadas é o que faz com que seu potencial não seja concretizado em resultados.

Habit tracker para controlar sua rotina

O controle dos seus hábitos é o que traz o rigor necessário para o cotidiano. Organizar tudo que você faz e analisar como foi seu dia é fundamental. Assim, os riscos de cair em tentações e deixar as obrigações de lado diminuem bastante.

O habit tracker nada mais é do que um checklist de desempenho e comprometimento. Desse modo, você nunca se esquece do que precisa fazer para chegar nos seus objetivos. A dieta requer esse acompanhamento, então, o habit tracker é uma ferramenta de apoio.

Essa ferramenta é de grande importância quando é combinada com o guia prático e as estratégias que ele propõe. Certamente, esse será um bom caminho para os resultados.

Perder peso não precisa mais ser um pesadelo. Você pode conseguir isso de maneira organizada, equilibrada e harmoniosa com a sua rotina. Basta ter a estratégia certa e o controle dos seus hábitos.

Eu desenvolvi um método que pode colocar você nos trilhos, combinando o guia prático e o habit tracker! Conheça melhor o programa e saiba como ele pode ajudar você nas suas dietas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o Adriano

Olá, eu sou Adriano Couto, e se você é uma pessoa, que como eu, acredita na importância do seu desenvolvimento pessoal e profissional, conquistando um alto nível de qualidade de vida. Seja bem-vindo ao meu blog.

Inscreva-se em nosso blog

Avance em seu Crescimento Pessoal e Profissional

Fechar

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Artigos Relacionadas

Couto Performance © 2021

WhatsApp
Enviar