Nosso BLOG... Estratégias e Ferramentas para seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Nosso BLOG... Estratégias e Ferramentas para seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Ajudamos você a obter resultados reais para aumentar sua qualidade de vida. Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nosso BLOG... Estratégias e Ferramentas para seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Ajudamos você a obter resultados reais para aumentar sua qualidade de vida. Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

O que as pessoas superprodutivas fazem de maneira diferente

Mantenha os e-mails organizados

O que significa ser produtivo para você? O que as pessoas superprodutivas fazem de maneira diferente?

Este é um assunto bastante debatido, principalmente porque o conceito de produtividade vem mudando de acordo com as décadas.

Pensando especificamente no que você entende a respeito do conceito, você acredita ser uma pessoa produtiva?

Se sua resposta for não, o que será que as pessoas superprodutivas fazem de maneira diferente que as levam a resultados mais efetivos? 🤔

Não sabe e se interessou pelo conteúdo? Não precisa se preocupar. Preparei um artigo especial para você bem abaixo. Confira. 👇🏼🤩

Venha comigo neste novo conteúdo
Fonte: Envato

O que é produtividade?

Normalmente, entende-se como produtividade a quantidade de tarefas que você consegue executar em um dia de trabalho ou estudo, não é verdade? Assim, quanto mais você faz, mais produtivo é e, consequentemente, mais valorizado você é como profissional.

No entanto, novos empresários com visões mais voltadas ao lado humano e não aos resultados em si entendem de maneira contrária.

O conceito de produtividade vem mudando, já que hoje, entende-se que quanto mais feliz e menos pressionado é o profissional, melhor é o resultado final de seu trabalho.

Assim, produtividade se tornou algo referente a qualidade do que você produz frente a quantidade. Logo, produtividade não está em fazer mais do que o outro, mas sim de executar as tarefas de maneira mais eficiente.

Pensando nisso, a doutora Amantha Imber, psicóloga organizacional e fundadora da consultoria de ciências comportamentais Inventium, entrevistou algumas das pessoas para entender como elas conseguem se valer de mais produtividade e efetividade no ambiente organizacional. O resultado da pesquisa revelou 4 tópicos interessantes em comum.

Guia da Produtividade

O que as pessoas superprodutivas fazem de maneira diferente

1. Organize seus e-mails e reuniões 📧

A ideia, aqui, é que você não se distraia com notificações ou chegada de e-mails, por exemplo. O ideal é abrir a caixa de e-mails entre 3 e 4 vezes ao dia, justamente para não atrasar ou abrir brecha para a procrastinação.

O mesmo acontece com as reuniões. Estudos realizados pela Universidade de Ohio acrescentam que realizar todas as reuniões seguidamente pode elevar ainda mais a sua produtividade já que, de acordo com a pesquisa, reuniões com intervalos de até 2 horas diminuem a produtividade em 22%.

Mantenha os e-mails organizados
Fonte: Envato

2. Aprenda os principais atalhos do seu teclado

O uso de atalhos do teclado pode acelerar ainda mais a sua produtividade e ajudar você a trabalhar com mais eficiência.

O mouse, por exemplo, registra uma perda maior de tempo, o que diminui ainda mais a sua capacidade de produção no ambiente de trabalho – quem diria que este objeto inofensivo seria nosso vilão. 🙄

Por sorte, a maioria dos softwares compartilham do mesmo atalho e, na maioria dos casos, os computadores são do mesmo software usado no ambiente doméstico, por exemplo, o que facilita na familiarização desses atalhos que, inclusive, valorizam o profissional que sabe utilizá-los.

Saiba os atalhos do seu teclado
Fonte: Envato

3. Invista em hacks comportamentais

Hacks comportamentais nada mais são do que métodos e hábitos criados para facilitar o comportamento e melhorar a sua produtividade diariamente.

Por isso, indico que você considere quais hábitos deseja alterar e, além disso, pense sobre como você pode alterar seu ambiente para influenciar esses comportamentos.

Você com certeza já ouviu falar que desligar o telefone te ajuda a se concentrar mais no trabalho. Ou seja, fazer essas pequenas alterações comportamentais te ajudam no seu cotidiano. 😉

O que as pessoas superprodutivas fazem de maneira diferente
Fonte: Envato

4. Leia seu trabalho em voz alta… esse é um ponto que as pessoas superprodutivas fazem de maneira diferente

Ler o trabalho em voz alta é uma forma de revisar tudo o que está sendo feito e, ao mesmo tempo, destacar quais são os principais erros que devem ser mudados.

Até porque, ao escrever um texto, por exemplo, alguma expressão pode não soar da forma que você acreditou que soaria. Por isso, uma nova leitura ajuda na compreensão do conteúdo.

Invista no seu crescimento profissional

Com a minha consultoria e meus cursos online, você pode conseguir aumentar sua capacidade de produção e evoluir suas características profissionais.

Quer melhorar sua capacidade e desenvolver autoliderança profissional? Entre em contato comigo e veja como eu posso te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o Adriano

Olá, eu sou Adriano Couto, e se você é uma pessoa, que como eu, acredita na importância do seu desenvolvimento pessoal e profissional, conquistando um alto nível de qualidade de vida. Seja bem-vindo ao meu blog.

Inscreva-se em nosso blog

Avance em seu Crescimento Pessoal e Profissional

Fechar

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Artigos Relacionadas

Couto Performance © 2021

WhatsApp
Enviar