Nosso BLOG... Estratégias e Ferramentas para seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Nosso BLOG... Estratégias e Ferramentas para seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Ajudamos você a obter resultados reais para aumentar sua qualidade de vida. Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nosso BLOG... Estratégias e Ferramentas para seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Ajudamos você a obter resultados reais para aumentar sua qualidade de vida. Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Ganhar dinheiro fácil: cuidado com essa ilusão

Trabalhar pouco e ganhar muito deve ser maravilhoso. Afinal, quem nunca pensou um dia em viver assim? Ainda que seja possível, isso é pouco comum. No geral, é preciso se esforçar muito e ser persistente na sua carreira. Mesmo assim, cada vez mais vemos surgir pessoas que dizem ter a fórmula para ganhar dinheiro fácil, trabalhando pouco.

O grande problema nessa história é o quanto ela pode impactar pessoas. Afinal, vender sonhos é uma grande responsabilidade. Se você não cumprir com eles, é certo que alguém irá se decepcionar.

Atualmente, a internet é terreno fértil para que a ideia de dinheiro fácil seja propagada. Enquanto isso acontece, pessoas perdem tempo, dinheiro e até mesmo a esperança. Se você não quer se iludir, recomendo que leia o que tenho para dizer sobre o assunto.

Neste post vou trazer algumas reflexões sobre a ideia de dinheiro fácil, cada vez mais comum na internet. Para isso, explico porque as pessoas fazem isso e o que os motiva a vender esses sonhos. Continue a leitura!

Como surgiu a tendência que explora essa ideia?

Nos últimos anos, vimos surgir a tendência dos influenciadores digitais. Essas pessoas têm grande capacidade de moldar a opinião de um determinado grupo. Por isso, elas usam isso vender produtos, difundir ideias e, de modo geral, influenciar.

O trabalho do influenciador é legítimo. Por isso, tantas empresas de grande porte têm investido nessas pessoas. Afinal, se elas têm o poder de influenciar, podem ser usadas para gerar mais vendas para as marcas.

Ainda que os influenciadores ligados às empresas sejam os mais comuns, há outros tipos de mercados. Algumas dessas pessoas agem em favor próprio, ou seja, para divulgar sua marca pessoal. É por isso que vemos também surgir influenciadores que vendem seus próprios serviços.

Você já deve ter visto grandes nomes dos mais variados setores. Entre os principais, os de finanças, marketing digital, vendas e outros. Eles, na maioria das vezes, são bem-sucedidos e tentam vender a ideia de que qualquer um também pode ser. Por isso, já precisamos ligar o alerta para afirmações do tipo.

A ideia do dinheiro fácil

Nem sempre você verá essas pessoas falando, com todas as letras, que você pode ganhar dinheiro fácil. Mas eles usarão outros recursos para isso, como mostrar a rotina de trabalho deles e o quanto ganham.

Geralmente, são pessoas que trabalham pouco, de qualquer lugar do mundo, e que ganham muito dinheiro. É claro que isso é possível, mas se é tão fácil assim, porque não temos mais pessoas que vivem dessa forma?

Quando analiso essa situação, gosto de fazer uma pergunta: quantas pessoas você conhece, no seu convívio, que têm essa vida?

Certamente você não conhece nenhuma, ou poucas. Então, é preciso refletir sobre a jornada desses influenciadores até chegar onde estão. Além disso, é preciso se questionar se eles ganham dinheiro realmente fazendo o que dizem fazer.

Porque há tanta gente falando em ganhar dinheiro fácil?

Tem muita gente mostrando uma vida dos sonhos no Instagram. É que por lá, dá para contar qualquer história e da maneira que quiser. Afinal, como os seguidores vão realmente saber se aquilo tudo é realidade ou encenação?

As pessoas que conseguiram perceber a facilidade de mostrar uma rotina desejada conseguiram se tornar influenciadores. Mas elas não fazem isso porque querem motivar outros a conseguir o mesmo. Na verdade, elas só querem lucrar com isso, seja se associando a marcas, seja vendendo produtos ou serviços.

Algumas dessas pessoas que dizem ter a fórmula do dinheiro fácil usam as redes sociais para vender essa ideia. No entanto, conhecemos poucos clientes que realmente conseguiram mudar de vida ou ganhar dinheiro fácil.

A verdade é que essas pessoas vendem um sonho. Elas sabem que tem muita gente por aí que quer a vida que eles mostram.

Contarei a seguir por quais razões tem tanta gente vendendo a ideia do dinheiro fácil na internet!

Porque há muitas pessoas precisando de dinheiro

Há muita gente por aí precisando de dinheiro. Essa é uma consequência da baixa oferta de emprego e da instabilidade da economia do país. Por isso, as pessoas querem, por conta própria, criarem suas maneiras de faturar.

O que gera a busca por essas fórmulas mágicas, muitas vezes, é o desespero. Por isso, precisamos constatar que a triste realidade é que tem gente que se aproveita disso.

É fácil vender uma ideia de ganho de dinheiro rápido e com pouco trabalho. Se há tanta gente precisando, se torna mais fácil ainda faturar, mesmo que não se tenha algo de concreto para comercializar.

Porque o público quer ter a vida dos sonhos

Ganhar dinheiro fácil parece um sonho. Por isso, tanta gente investe tempo e dinheiro para descobrir como conseguir ter a vida que essas pessoas mostram no Instagram.

O problema é que essa vida dos sonhos nem sempre existe. Ainda assim, quando existe, dificilmente foi conquistada da maneira que esse influenciador vai ensinar a fazer. E é justamente nesse ponto que tantas pessoas se decepcionam.

Não é errado querer ter a vida dos sonhos, afinal, todos gostamos de conforto. Porém, é preciso pensar que talvez ela só seja conquistada com muito suor e trabalho duro. É isso que os influencers não contam!

Porque as pessoas estão cansadas de trabalharem para os outros

Outra importante questão abordada é a ideia do “seja seu próprio patrão”. Ela é ótima, eu mesmo sou um empreendedor, mas eu posso afirmar: não é uma vida fácil! Afinal, estar na posição de patrão exige muitas responsabilidades e, às vezes, dor de cabeça.

Mas é também compreensível não querer trabalhar mais para ninguém. É justamente por causa disso que tantos influenciadores vendem essa ideia. Eles dizem que você pode trabalhar de onde quiser, quando quiser e por quantas horas quiser. Isso funciona bem na teoria, mas na prática, a história é outra.

A verdade é que você precisa entender que para ser seu próprio patrão é preciso se doar muito. O problema é que isso não contam para você!

Por que você deve desconfiar de que é possível ganhar dinheiro fácil?

Você pode ser muito bem-sucedido financeiramente. E sim, você pode ganhar muito dinheiro, mesmo trabalhando pouco. O problema é que vendem um sonho que é muito diferente da realidade. Desde que você saiba disso, fica mais fácil entender o restante.

A teoria pregada na internet muitas vezes é distante da realidade. Isso acontece porque sempre prometem retornos rápidos e pouco dinheiro. Na verdade, em um dos dois lados vai acabar sendo diferente. Ou você trabalhará muito para isso, ou não ganhará tanto.

Agora, vou explicar um pouco mais porque você deve desconfiar que é possível ganhar dinheiro fácil. Confira!

Porque isso é realmente difícil

Simples assim. É muito difícil conseguir ganhar grandes margens sem trabalhar muito para isso.

Você pode encontrar um mercado muito rentável em que você seja bastante acima da média como profissional. Nesses casos, vai ser muito mais fácil para você do que para os outros. Mas agora, vamos falar a verdade: qual profissão hoje exige pouca dedicação e tempo e, mesmo assim, paga muito? Por isso, pés no chão!

Porque requer anos de experiência

Os influenciadores costumam contar como foi a jornada deles até chegar onde estão? Por isso, pode apostar: foi construída com muitos esforços e anos de experiência.

Na verdade, essas pessoas estão tentando dizer que você vai, do dia para a noite, ter a  vida que elas levaram anos para construir. Pelo menos para mim, não parece algo muito realista.

Porque se fosse possível, o investimento seria bem maior

Os cursos que essas pessoas oferecem, geralmente, são de um valor que se pode pagar. Isso não quer dizer que são baratos, mas com esforço e parcelados, podemos custear.

Agora, faço mais uma pergunta para você: não parece estranho alguém querer vender uma fórmula construída com anos de experiência por um valor tão baixo?

Para ter uma base, basta você comparar com o valor de um curso universitário. Quando falamos das melhores instituições de ensino, esse valor pode ultrapassar os R$ 100 mil

Por isso, dá para perceber que há uma disparidade grande, ou a suposta fórmula para ganhar dinheiro fácil não é tão verdadeira assim.

Como realmente se preparar para ganhar bem?

Todo mundo quer ganhar bem e não há nada mais justo do que isso. Portanto, você precisa estar atento a quem realmente vende algo concreto e quem só vende sonho.

Há muita gente honesta na internet que vende cursos ou dá mentorias que vão ajudar você. Por isso, não pense que todos estão no mesmo barco. O cuidado que você deve tomar é em relação às promessas feitas.

Resultados milagrosos não existem. Se existirem, são fruto de uma combinação de fatores muito rara e que você simplesmente não deveria ficar esperando. Por isso, dedique seu tempo e dinheiro para cursos que realmente trarão aprendizado.

Saiba também que tudo leva tempo. Isso significa que sua aprendizagem precisa ser aplicada, praticada e, dessa forma, você vai melhorar com o tempo. Contudo, busque qualificação e saiba que a paciência deve estar aliada aos esforços.

Ganhar dinheiro fácil é difícil e quem vende essa ideia, geralmente, sabe que você não vai conseguir da maneira que eles ensinam. Mas você pode ser bem-sucedido financeiramente e muito feliz. Só basta saber exatamente quais caminhos seguir para isso.

Com meus anos de estrada e vasta experiência, vou ajudar você a chegar na sua melhor versão e ir atrás dos seus sonhos. Saiba mais sobre a  Tríade da Autodisciplina, curso 100% online que vai potencializar sua vida!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o Adriano

Olá, eu sou Adriano Couto, e se você é uma pessoa, que como eu, acredita na importância do seu desenvolvimento pessoal e profissional, conquistando um alto nível de qualidade de vida. Seja bem-vindo ao meu blog.

Inscreva-se em nosso blog

Avance em seu Crescimento Pessoal e Profissional

Fechar

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Artigos Relacionadas

Couto Performance © 2021

WhatsApp
Enviar