Nosso BLOG... Estratégias e Ferramentas para seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Nosso BLOG... Estratégias e Ferramentas para seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Ajudamos você a obter resultados reais para aumentar sua qualidade de vida. Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nosso BLOG... Estratégias e Ferramentas para seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Ajudamos você a obter resultados reais para aumentar sua qualidade de vida. Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Autodisciplina: como utilizá-la para realizar muito mais

Quantas vezes você já se viu em dificuldades para conquistar algo básico? Para você, acordar mais cedo é difícil? Não vou dizer que eu gostava de me levantar às 5h da manhã diariamente. É que, em certo ponto, minhas necessidades e objetivos exigiram isso. Portanto, a autodisciplina precisou ser uma ferramenta constante na minha rotina.

A disciplina fez com que eu parasse de sofrer com meus hábitos. Isso foi possível porque aprendi que não existe conquista sem adequação.

Por natureza, humanos têm maiores dificuldades em realizar desafios maiores. Mas isso pode mudar se você tem as ferramentas certas para “virar a chave”.

Muitas pessoas pensam que a autodisciplina é baseada apenas em muita dedicação e foco. Bem, eu estaria mentindo se dissesse que não são fatores importantes. Porém, eles não são nada se você não prioriza, organiza e, só então, executa.

Neste post, você entenderá melhor como se tornar alguém que realiza tudo que deseja. Continue a leitura e descubra como mudar toda a sua vida!

A disciplina não pode significar sofrimento

O sofrimento humano, quando acontece, está ligado a coisas que passamos e que causam dor. Isso parece bem sério, mas nem sempre sofremos por algo grande.

Para muitos, acordar cedo é um grande desafio. Tem gente que realmente sofre por conta disso. Porém, não deveria. Afinal, são só algumas horas a menos de sono. Se você dorme bem, não faz diferença.

Quem acorda cedo, ou quem está na busca por isso, sabe que é um hábito que requer disciplina. Logo, se as pessoas sofrem para acordar cedo, então associam disciplina ao sofrimento. Quando isso acontece, está tudo errado!

A disciplina não pode e não deve significar sofrimento. Se essa relação acontece, você nunca conseguirá ser alguém disciplinado. Afinal, você deseja sofrer? Ninguém quer! Então, repensar isso é necessário.

Por que fazemos essa relação?

Humanos têm o instinto natural de fugir de tudo que causa dor e sofrimento, mínimos que sejam. Então, se um objetivo causar esses sentimentos, naturalmente você fugirá dele.

O caminho fica mais difícil se acreditamos que tudo que nos exige disciplina é algo que gera sofrimento. A relação acontece porque estamos falando de algo que nos tira da zona de conforto. Mas sair dela é bom!

O grande desafio da autodisciplina é saber criar mecanismos para nossa mente. Assim, passamos a encarar os objetivos de maneira diferente.

Eu tenho uma pergunta a fazer: porque pensamos primeiramente nos sacrifícios antes dos retornos em um objetivo?

Você já parou para pensar que se preparar sua mente, todos os esforços serão melhor absorvidos?

A Tríade da Autodisciplina

Eu nunca quis sofrer para conquistar objetivos. Na verdade, eu sempre desejei que eles fossem resultado de um processo. E neste processo, sofrer não era uma opção.

A grande questão é que eu entendi que sofrimento só existe se não entendemos o que estamos fazendo. Afinal, se há um resultado ao final, porque o processo significaria sofrimento?

Ultrapassar essa barreira abrirá um caminho de conquistas e de muita autodisciplina. Isso é tudo o que você precisa para ser uma pessoa que realiza o que deseja.

Você pode ter o corpo que sempre quis, ser um funcionário produtivo ou um familiar mais presente e ativo. Tudo isso é possível, desde que você tenha disciplina.

Eu estou no mercado de treinamentos e mentorias há 21 anos. Já ajudei mais de 40 mil pessoas. Para conseguir isso tudo, precisei desenvolver métodos. A Tríade da Autodisciplina é um dos mais bem-sucedidos e transformadores.

A ideia é permitir que pessoas realizem o que desejar. Naturalmente, isso envolve superar barreiras, compreender novas realidades e ter constância. Às vezes, o que falta é conseguir repetir algo no dia a dia.

O método da Tríade da Autodisciplina permite sair da ideia de sofrimento e ir para o campo da conquista em três pilares. Você os conhecerá melhor a seguir.

Determinação

Um dos costumes que temos é nos martirizar quando não conquistamos algo. Isso não quer dizer que nos falta determinação.

Você deve se sentir péssimo quando come algo fora da dieta. Além disso, também deve ser ruim não cumprir com uma demanda no trabalho. Enfim, sempre nos sentimos culpados quando “falhamos” conosco.

Precisamos, na verdade, nos humanizar. Esses deslizes vão acontecer. Dito isso, agora você precisa pensar no que é realmente importante. Ou seja, prioridades.

O primeiro passo da tríade consiste em definir o que é relevante para você.

Acordar cedo e não cumprir com suas atividades ou ter uma vida mais saudável?

Passar horas no celular ou dar atenção a quem você ama?

Comece determinando qual é o seu objetivo e prioridade. Então, conecte-se com isso. Reflita sobre os ganhos e como sua vida mudará. Veja isso como a próxima grande conquista da sua vida.

Priorizar é colocar algo na frente de muitas outras questões. Portanto, se você prioriza, tudo vai girar em torno da sua escolha.

Atenção focada

Se falta atenção a você, então, todo objetivo será extremamente difícil.

O foco que damos às atividades e às nossas obrigações é o que traz o sucesso. Portanto, nesta etapa da Tríade da Autodisciplina, prezamos pela capacidade de manter a atenção.

A ideia é que você expanda seu poder de foco, sobretudo na hora de executar algo. Ou seja, ser meticuloso vai trazer o resultado que você quer.

Se a ideia é fazer uma dieta, se envolva nisso. Pesquise sobre, compre alimentos e prepare você mesmo.

Durante as refeições, aprecie o que você come. E durante os exercícios, sinta seu corpo chegando ao limite em busca do objetivo.

Esse nível aprofundado de atenção permite observar os detalhes das ações. Assim, fica mais fácil se envolver com a nova realidade e se dedicar ainda mais.

Pessoas que mergulham de cabeça no que desejam chegam ao sucesso mais rápido. O que antes era sofrimento, agora vai ser a rotina que deixa você feliz.

Ação disciplinada

Na autodisiciplina, a capacidade de realização é a questão principal.

Só podemos acordar cedo se temos ação de realização. Do mesmo modo, só passamos mais tempo com quem amamos se nos dispusermos a isso.

Então, tudo que você precisa é criar uma rotina disciplinada. Para isso, saiba que é preciso organização. Senão, vai tudo por água abaixo!

As ações disciplinadas são atitudes do dia a dia que vão aproximar você da realização.

Quer ver um exemplo? Para acordar às 5h da manhã, durmo, ao menos, 8 horas por noite. É uma ação disciplinada que vai afetar o modo como acordo.

Se eu durmo às 2h da manhã, como conseguiria acordar às 5h? Portanto, você precisa saber que a ação final nem sempre é o mais desafiador.

Na verdade, se aplicamos ações de autodisciplina em toda nossa rotina, cumprir com os objetivos se torna algo natural.

Os benefícios da autodisciplina em nossas vidas

A autodisciplina só traz benefícios! Quando entendemos isso, nossas vidas mudam para melhor. Se você exerce a tríade, então pode colher alguns frutos maravilhosos. A seguir, digo quais são eles!

Tomar decisões mais facilmente

Tomar decisões requer responsabilidades.

Às vezes, as tomamos sem nem mesmo estar comprometidos. Por isso, sofremos para seguir com os caminhos que escolhemos. No entanto, se você desenvolve sua autodisciplina, essas decisões têm menor peso.

O motivo para isso é simples: você consegue se manter focado no que escolheu para si. Justamente porque se tornou alguém disciplinado e sem sofrimento.

Resistir às tentações

As tentações nos tiram totalmente do foco e nos fazem perder tempo em nossas vidas.

A disciplina é o que  vai evitar que isso aconteça. Quando você entende que não se trata de sofrer, tudo fica mais fácil.

Então, você resiste às tentações porque sabe que é tudo por um bem maior!

Reduzir o esforço aplicado

Com sabedoria e técnica você pode ter a sensação de que não está fazendo um esforço.

Adequar seus hábitos e costumes criam um ambiente mais positivo na sua vida. Logo, é mais fácil conseguir cumprir com a nova realidade escolhida.

O esforço que você aplica será menor, já que tudo gira em torno do objetivo. Ao mesmo tempo, não há sofrimento, somente conquistas!

Cumprir promessas

Cansado de prometer algo a você mesmo e a outras pessoas, mas não cumprir?

Isso acontece por conta da falta de disciplina. Mas com a tríade você supera isso mais fácil do que pensa.

O segmento se torna mais fácil. Afinal, você está em uma nova vida em que adapta tudo para as suas prioridades. Então, as promessas se tornam mais fáceis de serem cumpridas.

A autodisciplina vai levar você aos objetivos que sempre quis. Ao longo da minha carreira ajuda muitas pessoas a superarem suas próprias limitações. E acredite: muitas vezes os fatores de dificuldade eram menores do que elas imaginavam. Você também pode!

A Tríade da Autodisciplina é um curso totalmente online que mescla teoria com exercícios práticos. Assim, você consegue entender as bases desse ensinamento e não tem dificuldades de aplicá-lo na sua vida. Saiba mais sobre o curso e comece agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o Adriano

Olá, eu sou Adriano Couto, e se você é uma pessoa, que como eu, acredita na importância do seu desenvolvimento pessoal e profissional, conquistando um alto nível de qualidade de vida. Seja bem-vindo ao meu blog.

Inscreva-se em nosso blog

Avance em seu Crescimento Pessoal e Profissional

Fechar

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Artigos Relacionadas

Couto Performance © 2021

WhatsApp
Enviar