Nosso BLOG... Estratégias e Ferramentas para seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Nosso BLOG... Estratégias e Ferramentas para seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Ajudamos você a obter resultados reais para aumentar sua qualidade de vida. Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nosso BLOG... Estratégias e Ferramentas para seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Ajudamos você a obter resultados reais para aumentar sua qualidade de vida. Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Como 6 segundos de atenção plena podem torná-lo mais eficaz

Como 6 segundos de atenção plena pode torná-lo mais eficaz

Você sabia que 6 segundos de atenção plena podem torná-lo mais eficaz no ambiente de trabalho e melhorar sua produtividade? 😱

É claro que um assunto como esse é extremamente relevante, mesmo para o seu crescimento profissional, não é verdade?! Até porque, o ambiente organizacional, hoje, demanda por tarefas e resultados cada vez mais rápidos, o que implica totalmente no seu foco e na organização mental.

Afinal, quem nunca se sentiu perdido em meio a tanta cobrança?

Por isso, apresentarei as principais técnicas comprovadas que podem te ajudar a manter uma boa produtividade e qualidade nas tarefas prestadas.

Quer entender melhor? Então vem comigo neste conteúdo. 😉

Venha comigo neste conteúdo
Fonte: Envato

6 segundos de atenção plena podem torná-lo mais eficaz

1. Nada de desviar a atenção, hein

O primeiro passo para promover essa organização psicológica e evitar distrações é o treinamento da atenção para criar qualidade e serenidade mental clara.

2. Conheça sua própria mente… isso é bem importante mesmo

Depois de tomar mais cuidado para não desviar a atenção, torna-se importante desenvolver uma espécie de autoconhecimento, este que servirá para organizar a própria mente.

Imagina que na correria do cotidiano, a gente não consiga parar para nos organizar e ver como nossa cabeça está com ideias bagunçadas.

Parando um instante, tirando o foco do lado externo e pensando na área interna do seu corpo, você promove este autoconhecimento e consegue, automaticamente, separar bem as ideias e informações.

3. Empatia e gratidão, nunca se esqueça

Por fim, torna-se essencial o investimento no cultivo de habilidades sociais como empatia e gratidão, que ajudam você a lidar com o próximo de maneira mais harmônica e intuitiva.

Ou seja, promover a paz e evitar estresse com os outros ajuda a evitar o cansaço mental e, até mesmo, físico. Você já percebeu que o estresse te deixa, muitas vezes, cansado fisicamente?

Atenção plena pode torná-lo mais eficaz
Fonte: Envato

Então, pode parecer estranho, mas existe muito essa ligação entre o físico e o psicológico. Então, sempre irradie o bem e fortaleça suas habilidades sociais.

Todos esses passos te ajudam a manter a organização cerebral, controlar a ansiedade e colocar as ideias em ordem. É claro que todos temos nossos limites e excesso de informações e tarefas limitam nossa capacidade intelectiva, por isso tudo deve ser feito com o autoconhecimento, que te dirá qual é seu limite biológico.

O Mindfulness como solução

O principal nome dado a esta organização mental que citamos nos passos acima é Mindfulness. Mas o que é, de fato, esta técnica? 🤔

Bem, o Mindfulness nada mais é do que um conjunto de técnicas usadas com o objetivo de fazer você focar 100% do seu cérebro em determinado trabalho.

Ela se baseia em fazer com que as preocupações do passado e futuro não interfiram no seu foco durante a realização de atividades que estão sendo praticadas no momento.

Como 6 segundos de atenção plena podem torná-lo mais eficaz
Fonte: Envato

Essas são técnicas extremamente assertivas e cientificamente comprovadas que ajudam a manter a concentração nas suas tarefas.

Alguns dos principais cases de sucesso de pessoas que aderiram ao Mindfulness como prática rotineira são: Gisele Bündchen, Oprah Winfrey e Richard Branson; grandes influenciadores que falam abertamente sobre os benefícios dessa organização mental.

Entenda tudo sobre Mindfulness
Fonte: Envato

Inclusive, neste momento de pandemia, este acabou sendo um dos termos com maior aumento de pesquisa na plataforma de buscas do Google, cerca de 4.000% com relação aos anos anteriores.

O Mindfulness é muito usado, ainda, como técnica de meditação para conexão com o Universo e descanso da mente. Por isso, apenas com alguns segundos de seu tempo, você consegue fugir um pouco da realidade e colocar as ideias em órbita para a próxima tarefa que irá desempenhar.

Algumas pessoas, por exemplo, têm a capacidade de recarregar mentalmente ao “respirar cuidadosamente” antes de realizar qualquer tarefa.

Isso costuma levar cerca de seis segundos. Neste meio tempo, a pessoa pode focar totalmente na própria respiração e, assim, reconfigurar seu corpo e mente.

Conte comigo para te ajudar

Se você está em busca de treinamento e uma ajuda para se desenvolver profissionalmente e ter uma rotina de trabalho ainda mais assertiva com autoliderança, conte comigo! 

Quer saber como eu posso te ajudar? Entre em contato e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o Adriano

Olá, eu sou Adriano Couto, e se você é uma pessoa, que como eu, acredita na importância do seu desenvolvimento pessoal e profissional, conquistando um alto nível de qualidade de vida. Seja bem-vindo ao meu blog.

Inscreva-se em nosso blog

Avance em seu Crescimento Pessoal e Profissional

Fechar

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Artigos Relacionadas

Couto Performance © 2021

WhatsApp
Enviar