1. Tenho definido e claro meu propósito como líder, o propósito da empresa, da equipe e de cada membro em sua função.
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2. Eu e minha equipe entendemos e aplicamos a missão e visão da organização.
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3. Os valores da organização estão estabelecidos e eu promovo o alinhamento de minha equipe com esses valores.
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4. Defino e acompanho objetivos estratégicos da empresa e de minha equipe.
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5. Minha equipe considera a sustentabilidade e responsabilidade social em suas atividades.
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6. Eu possuo um plano detalhado, por escrito, para o desenvolvimento e crescimento do meu departamento.
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7. Eu reviso e atualizo regularmente meu modelo de gestão como líder.
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8. Eu possuo um plano de crescimento individualizado para os membros da minha equipe.
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9. Eu monitoro o desempenho da minha equipe e ofereço feedback construtivo.
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10. Eu demonstro adaptabilidade e resiliência diante de mudanças e desafios.
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11. Eu identifico e analiso regularmente os processos críticos em minha área de atuação.
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12. Eu utilizo técnicas e ferramentas de melhoria contínua em minha gestão.
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13. Eu possuo uma estratégia eficaz de comunicação com minha equipe.
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14. Eu pratico liderança ágil e adaptativa em meu departamento.
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15. Eu incentivo a inovação e a utilização de tecnologia em meu departamento.
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16. Eu invisto em meu próprio desenvolvimento de habilidades e competências.
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17. Eu utilizo técnicas de gerenciamento de tempo e priorização de tarefas para aumentar a produtividade.
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18. Eu pratico e promovo a inteligência emocional em minha liderança.
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19. Eu influencio os membros de minha equipe de maneira positiva e construtiva.
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20. Eu me sinto confiante e eficaz ao me comunicar com minha equipe e outras partes interessadas.
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21. Eu tenho um processo eficaz para identificar e contratar talentos em minha equipe.
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22. Eu apoio e incentivo o desenvolvimento profissional e pessoal dos membros de minha equipe.
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23. Eu dedico tempo e atenção suficientes para entender e apoiar as necessidades de minha equipe.
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24. Eu promovo a diversidade e a inclusão em minha equipe.
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25. Eu incentivo o engajamento e a autorresponsabilidade entre os membros de minha equipe.
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26. Eu promovo a melhoria contínua e o aprendizado organizacional em minha equipe.
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27. Eu acompanho regularmente os indicadores lead e lag para avaliar o desempenho de minha equipe.
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28. Eu reconheço e celebro os sucessos de minha equipe e aprendo com as falhas.
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29. Eu e minha equipe estamos consistentemente alcançando altos níveis de desempenho.
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30. Eu incentivo a inovação e a adoção de tecnologias avançadas em minha equipe.
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